redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 30 de setembro de 2025.

feliz aniversário!

CCI “Edmundo Scheunemann”, no bairro Piratininga comemora 18 anos com muita festa e eleição da nova Miss e do novo Mister

Por Gilson Giordano em 17/09/2025 às 10:25

Em dia festivo, frequentadores do CCI Piratininga, dançam brincam, com muita alegria, saúde e felicidade (Foto:Divulgação)

Um “festão” marcou a passagem de mais um aniversário do Centro de Convivência de Idosos “Edmundo Scheunemann” – CCI Piratininga,  localizado na região do Anhanduizinho, que teve inclusive a eleição para a nova Miss e Mister CCI.

Em dia de aniversário, marcando a passagem do 18º aniversário do referido Centro de Convivência, diversas atrações foram proporcionadas aos frequentadores bem como aos familiares e no local, as atrações musicais, coma realização do “bailão” e o momento mais aguardado, que foi o desfile de idosos candidatos aos postos de nova Miss e Mister CCI.

A festa, que teve como tema a chegada da Primavera, reuniu idosos e familiares que esbanjaram alegria e contagiam a todos.

Eleitos

Esbanjando muita saúde, alegria e radiantes de felicidades, a Miss eleita Mercedes e o Mister eleito Cezário, ditaram o ritmo da festa no CCI Piratininga (Foto: Divulgação)

Após muita expectativa foi realizada a tão aguardada eleição e na categoria Mister CCI, foi eleito Cezário Alves Oliveira, enquanto que Mercedes Alves Ramos, frequentadora do local há 12 anos, e hoje aos 83 anos, recebeu a faixa de Miss.

Segundo a nova Miss do CCI “Edmundo Scheunemann” – Piratininga-  foi no referido espaço que ela voltou ao convívio social após a morte do marido. Incentivada pela irmã, mas ela relutou e muito no início em conhecer o CCI, no entanto, após o convívio amigável com os demais frequentadores, hoje Mercedes considera o local sua segunda casa.  “Eu não esperava ser escolhida. Eu mesma que fiz essa florzinha para o meu cabelo e o vestido”, revelou a idosa, mostrando com orgulho os adereços produzidos por ela com capricho. “Aqui, encontrei uma família que Deus me deu. Não tenho do que reclamar de ninguém. Amo as atividades, o bordado, tenho certificado de todos os cursos”, conta a idosa que mora sozinha, já que as três filhas residem no interior do Estado, mas estão sempre presentes nas atividades do CCI quando visitam a mãe.

Mais histórias 

O CCI Piratininga também foi um divisor de águas na vida de Francelina Conceição de Souza, (65), ou simplesmente “Fran” para os amigos da unidade. “Minha vida mudou depois que vim para o CCI. Eu tinha um problema sério na coluna e mal podia caminhar. Aqui, encontrei atividades que me ajudaram a recuperar a saúde e, o mais importante, uma família. Tenho amigos aqui que são como irmãos”, disse “Fran”, que adora desfilar e participar de bailes “Aqui é saúde, é vida”, completou.

Transformação e bem-estar

Durante as celebrações, o coordenador da unidade, Douglas Alves, destacou os investimentos realizados no CCI pela gestão municipal. Entre eles, a piscina aquecida entregue em abril, que proporciona atividades de hidroginástica, ampliando a gama de atividades esportivas oferecidas aos idosos, como a academia da terceira idade, ginástica, cursos em diversas áreas e jogos recreativos.

“Agradeço à SAS e a gestão por esse olhar de humanidade e cuidado. Com a entrega da piscina, do vestiário, do aquecimento e de outros equipamentos, estamos proporcionando mais segurança, conforto e bem-estar aos idosos. O CCI é um equipamento essencial da Rede de Assistência Social, focado em promover a autonomia, fortalecer vínculos familiares e comunitários, e incentivar um envelhecimento saudável”.

Socialização

Os Centros de Convivência de Idosos são equipamentos da Rede de Assistência Social, elaborados para ser um espaço de referência no território, para os idosos, oferecendo atividades que contribuem no desenvolvimento de autonomia, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade, respeito, prevenção de risco social, além de contribuir no processo de envelhecimento saudável.

As atividades buscam incentivar a autoestima e socialização entre os idosos, além de promover uma maior integração familiar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões